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XXI Campeonato de Futebol de Pais e Funcionários do Colégio Arquidiocesano
Torneio Edgard Jordão Tonso
 
ATA DE REUNIÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA DA “ASSOCIAÇÃO FUTEBOL DE PAIS”
COLÉGIO MARISTA ARQUIDIOCESANO DE SÃO PAULO – 2012
02/08/2012 – Internet.
 
Em votação realizada pela CE do Campeonato, acerca da conduta do Atleta Armando, da Equipe da Espanha, que culminou com a expulsão do mesmo na partida ocorrida no dia 30/06/2012, às 10:30 hs., contra a equipe do River Plate, restou deliberado o quanto segue:
O Atleta em julgamento, ao final da partida, dirigiu-se ao árbitro, proferindo xingamentos e palavras ofensivas, conforme constou relatado pelo árbitro na súmula, a qual não foi impugnada por nenhum dos coordenadores das equipes envolvidas ou em momento posterior, foi aplicada, nos termos do regulamento, a seguinte penalidade ao Atleta:
SUSPENSÃO AUTOMáTICA + 1 PARTIDA DE SUSPENSÃO PUNITIVA
Considerando que o Atleta cumpriu a suspensão automática na 1ª rodada do segundo turno do campeonato, realizada no dia 28/07/2012, deverá cumprir a suspensão punitiva na próxima partida da equipe da Espanha, que ocorrerá no próximo dia 05/08/2012.
Fica, ainda, o Atleta, desde já, cientificado, de que a punição supra aplicada afasta a primariedade do Atleta para o campeonato de 2012.
Sem mais deliberações, foi encerrada a votação.
 
ATA DE REUNIÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA DA “ASSOCIAÇÃO FUTEBOL DE PAIS”
COLÉGIO MARISTA ARQUIDIOCESANO DE SÃO PAULO – 2012
26/06/2012 – 20:30 hs.
 
Reunidos os seguintes membros da Comissão Executiva: Marcos Arnaldo, Luiz Alfredo, Fogaça, Edson Périco, Maurício Levin e André Attivo (os dois últimos por telefone) e os seguintes coordenadores/representantes: Marcelo = Sampdoria; Tadeu (SBT) = Atlético Mineiro Nicolau = Espanha; João Carlos = Coritiba; River Plate = Luiz AlfredoPaulo Macedo; Marília = Cleiton; Travalini = Parma, foi debatido e deliberado o quanto segue:
I – ARBITRAGEM:
Considerando o ocorrido no jogo da 12ª rodada (23/06/2012) entre River Plate e Atlético de Madrid, no retorno do intervalo técnico, ficou estabelecido que os árbitros, a partir de agora, serão orientados, pela CE, a observar os mesmos procedimentos adotados no início dos tempos de jogo, também nos reinícios das partidas após os intervalos técnicos, ou seja, deverão, antes de autorizar o reinício da partida, proceder a conferência do número de atletas em campo de cada equipe e se os goleiros estão apostos.
II – FLARPLAY:
Foi deliberado também que os coordenadores das equipes ficam responsáveis por atuar na conscientização dos Atletas para a observância do Fairplay durante os jogos, em qualquer situação, a fim de mantermos presente o espírito do campeonato.
III – JULGAMENTOS:
Após a apresentação: a) do enquadramento das condutas de cada um dos Atletas no Regulamento do Campeonato, b) das defesas pelos coordenadores/representantes das equipes com atletas em julgamento, e c) consideradas todas as circunstâncias de cada caso, foi decidido o quanto segue:
PHILIPE (Atlético Mineiro) – AUTOMáTICA
ALEXANDRE HUERTAS (River Plate) – AUTOMáTICA
RICARDO COELHO (Coritiba) – AUTOMáTICA
Após tais deliberações foi encerrada a reunião 22:30 hs.
 
ATA DE REUNIÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA DA “ASSOCIAÇÃO FUTEBOL DE PAIS”
COLÉGIO MARISTA ARQUIDIOCESANO DE SÃO PAULO – 2012
11/06/2012 – 20:30 hs.
 
Reunidos os seguintes membros da Comissão Executiva: Marcos Arnaldo, Luiz Alfredo, André Attivo, Fogaça, Edson Périco – por telefone, ausente Maurício Levin, e os seguintes coordenadores: Marcelo = Sampdoria; Ulisses = Yokohama; Nicolau = Espanha; Giba = América; Coritiba = Fattore; River Plate = Paulo Macedo; Marília = Cleiton; Travalini = Parma, ausentes Tadeu = Atlético Mineiro; Villas Boas = Atlético de Madrid; Maça = Ponte Preta, foi debatido e deliberado o quanto segue:
I – ATESTADOS MÉDICOS:
Considerando que os maiores riscos de problemas de saúde são apresentados pelos pais novos que, muitas vezes, não desenvolvem atividades físicas anteriormente ao início do campeonato, a partir de 2013, todos os pais novos deverão apresentar seus atestados médicos liberatórios para a prática de atividades físicas até o dia imediatamente anterior à data prevista para o início do campeonato (1ª rodada), sob pena de sofrerem, as suas respectivas equipes, as sanções previstas para participação de atleta irregular (perda dos pontos obtidos na(s) partida(s) em que este participar).
II – PAGAMENTOS DA TAXA DA ESCOLA E DA ASSOCIAÇÃO:
A CE estará procedendo a relação dos inadimplentes em relação à taxa da Associação e da Escola para aplicação, aos atletas e às equipes, das sanções previstas no regulamento do campeonato, razão pela qual solicita que todos os atletas, que eventualmente detenham quaisquer destas pendências, regularizem suas situações o quanto antes, a fim de não causarem prejuízos às suas equipes no campeonato.
III – REPOSIÇÃO DE ATLETAS:
A chácara estará liberada para o início das atividades esportivas pela Associação Futebol de Pais a partir da última semana de janeiro de 2012, inclusive.
IV) ALTERAÇÕES DO REGULAMENTO PARA 2012:
O Campeonato está bastante competitivo, com diferença de pontuação muito próxima entre a primeira e a última colocada, razão pela qual não há que se apresentam necessárias quaisquer concessões de reforço.
Somente a equipe do Yokohama que poderá vir a ter que receber atleta em substituição a esqueleto (Forlan), que sofreu uma lesão e não sabe se poderá retornar ao campeonato e, se positivo, em quanto tempo. Todavia, em razão das incertezas, a análise e deliberação desta questão será realizada em reunião futura.
IV – JULGAMENTOS:
Primeiramente, foi unânime a decisão de que precisam ser abolidas do nosso campeonato as expressões ofensivas dirigidas aos árbitros e assistentes, inclusive “Você não apita mais aqui!” e “Eu é que pago para você apitar aqui!”, uma vez que tais expressões não agregam valores positivos ao nosso campeonato.
Por conta disso, caberá aos membros da CE e aos coordenadores de equipes atuar na conscientização dos Atletas para a mudança de comportamento dentro de campo, especialmente no que tange às manifestações ofensivas e discriminatórias contra árbitros e assistentes.
Também preliminarmente, foi reiterada a orientação anteriormente dada pela CE de que nenhum outro atleta, senão o capitão deve lançar qualquer manifestação escrita nas súmulas e não devem, em hipótese alguma, ser riscadas as considerações lançadas pelo árbitro da partida. Da mesma forma, todos os atletas (capitães) que forem assinar as súmulas de seus jogos, devem verificar previamente e atentamente a correção das informações nelas lançadas, especialmente quanto aos cartões dados durante a respectiva partida.
Punições
Após a apresentação: a) do enquadramento das condutas de cada um dos Atletas no Regulamento do Campeonato, b) das defesas pelos coordenadores das equipes com atletas em julgamento, e c) consideradas todas as circunstâncias de cada caso, foram aplicadas as seguintes punições:
LELLO – AUTOMáTICA + ADVERTÊNCIA
GLAUBER – AUTOMáTICA + ADVERTÊNCIA
CARLOS EDUARDO (PAI NOVO) – AUTOMáTICA + 1 PARTIDA
ROCCO – AUTOMáTICA + 1 PARTIDA
SÉRGIO CENI – AUTOMáTICA + 1 PARTIDA
DUNGA – AUTOMáTICA + ADVERTÊNCIA (A SER ELABORADA PELA CEE ASSINADA PELO PRESIDENTE)
EXCEPCIONALMENTE, O ATLETA MARCOLA, POR CONDUTA INADEQUADA, RECEBEU ADVERTÊNCIA;
Obs.: A Advertência afasta a primariedade dos Atletas que a recebem, refletindo tal circunstância na aplicação de punições em eventuais julgamentos futuros do mesmo Atleta.
Após tais deliberações foi encerrada a reunião 23:00 hs.
 
AUSENCIA DA RODADA DO DIA 19.05
Não haverá nesse dia, como já havia sido informado a voces, e reiteramos agora, pois será celebrado no colegio o dia da Familia e estimulamos a todos que visitem o colegio nesse dia de confraternização da Familia Marista!
CLASSIFICAÇÃO
A diferença apontada entre o primeiro com 6 jogos e 13 pontos e o ultimo com os mesmos 6 jogos é de 8 pontos, E TUDO ESTá EM ABERTO.
Mesmo que tenhamos e saibamos, que no meio da tabela temos times com 5 jogos, e antes que alguem escreva com angulos retos, estatisticas, enquete, etc, essas equipes jogam entre si, ainda no 1o turno e com certeza no 2o turno e portanto alguem deixará de fazer pontos.
Uma equipe que está no final da tabela, ganhando certamente irá aproximar-se dos que estão em zona de classificação.
Unam suas Equipes e somem pontos e isso é q ue fará a diferença lembrando que a primeira regra do campeonato é: 8 irão obter a classificãção e 3 irão para o Latinha. BOA SORTE A TODOS!
Estimulamos a competição e o respeito ao adversario, pois somos amigos e/ou colegas, e no ano seguinte poderemos estar na mesma Equipe. Tambem temos familias e trabalho e portanto ficar machucado não é bom para ninguem e pedimos sua atenção nesse sentido. Futebol é esporte de contato, mas evitando que o adversario fique machucado por uma entrada mais forte, por tudo que representa nosso campeonato e forma que está desenhado, visando integração e respeito. Reforçem isso para suas Equipes, por favor.
REFORÇOS E BOLSA DE ATLETAS PARA O 2o TURNO
Não temos nenhum pedido formal para reforços, ainda que temos o Parma sem seu goleiro, Ale que pediu afastamento por estar machucado.
Quanto tivermos a posição oficial e formal do Parma iremos avaliar entre todos, CE e Coordenadores. Não temos ninguem na bolsa de atletas para entrar no 2o turno, como tivemos no passado e se tivermos tambem será tratado entre todos!
PAGAMENTOS AO COLEGIO E ASSOCIAÇÃO DE PAIS E PROFESSORES
No dia 20.05, domingo, vencerá a parcela do colegio e o boleto será encaminhado a voces na proxima semana.
Os vencimentos da Associação estão com o arras de cada um de nós.
Vamos ficar atentos aos dois compromissos, por favor!
ATESTADOS MEDICOS
Dia 31.05, como já foi informado é o limite.
Obrigado e um abraço a todos!
CE - FOGAÇA, TIBA, LUIZ CARLOS, LUIZ ALFREDO, ATTIVO, LEVIN E MARCOS ARNALDO
 
ATA DE REUNIÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA DA “ASSOCIAÇÃO FUTEBOL DE PAIS”
COLÉGIO MARISTA ARQUIDIOCESANO DE SÃO PAULO
19/12/2011 – 20:30 HS
 
Em reunião realizada na data e horário acima, presentes os membros da Comissão Executiva (Marcos Arnaldo, Luiz Carlos, André Attivo, Tiba, Fogaça e Luiz Alfredo), em conformidade com a respectiva pauta, após discussão sobre temas diversos do campeonato de 2012, restou deliberado o quanto segue:
I) NOME DO CAMPEONATO:
O campeonato de 2012 será, justamente, denominado “EDGARD JORDÃO TONSO”.
II) TEMA DO CAMPEONATO:
O tema do campeonato de 2012 será “AS EQUIPES CAMPEÃS DO CAMPEONATO DE PAIS, FUNCIONáRIOS E PROFESSORES DO COLÉGIO ARQUIDIOCESANO DE SÃO PAULO”, em homenagem aos 20 anos de sua existência.
A escolha das equipes, entre todas as campeãs, levará em conta a distinção de uniformes, entre outros fatores.
III) LIBERAÇÃO DA CHáCARA PARA INÍCIO DAS ATIVIDADES DE 2012:
A chácara estará liberada para o início das atividades esportivas pela Associação Futebol de Pais a partir da última semana de janeiro de 2012, inclusive.
IV) ALTERAÇÕES DO REGULAMENTO PARA 2012:
O regulamento do campeonato, por decisão de mais de 2/3 (dois terços) dos membros da Comissão Executiva, já para o ano de 2012, sofrerá as seguintes alterações:
a) Para os jogos das oitavas de finais, os cartões amarelos serão zerados, para todos os jogadores das equipes classificadas para a referida disputa, independente da série acumulada (1ª, 2ª, 3ª, e assim sucessivamente). Entretanto, os cartões tomados pelos atletas durante as oitavas de final não serão zerados para os jogos das finais (disputa de 1º e 3º lugares), razão pela qual os atletas que se enquadrarem nas situações de suspensão por cartões, estarão obrigados a cumpri-la, ainda que nos jogos das finais.
b) A disputa do 1º e 3º lugares será feita em 02 (dois) jogos, em finais de semana sucessivos, vencendo a disputa a equipe que atingir o maior número de pontos nos dois jogos e, em caso de empate, a equipe que jogar pelo empate.
A forma proposta na alínea “b” acima somente não será aplicada se o calendário do campeonato, em razão dos diversos feriados previstos para o ano de 2012 não o permitirem, situação em que permanecerá a disputa do campeonato se dará em partida única, como realizada no campeonato de 2011.
V) VALOR DAS INSCRIÇÕES PARA O CAMPEONATO DE 2012:
Para o campeonato de 2012, o valor das inscrições será de:
R$ 600,00 (seiscentos reais) para PAIS DE ALUNOS, que disputaram o campeonato de 2011;
R$ 750,00 (setecentos e cinqüenta reais) para PAIS NOVOS, que disputarão seu primeiro campeonato;
R$ 700,00 (setecentos reais) para PAIS CONVIDADOS, assim classificados no regulamento do campeonato;
R$ 300,00 (trezentos reais) para PROFESSORES;
R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para FUNCIONáRIOS DO COLÉGIO.
VI) VALOR DO PATROCÍNIO PARA O CAMPEONATO DE 2012:
O valor do patrocínio será de R$ 2.000,00 (dois mil reais).
VII) ARBITRAGEM DO CAMPEONATO DE 2012:
Embora o Diretor Maurício Levin seja o responsável pela arbitragem do campeonato, em razão dos problemas que enfrenta no momento, os Diretores André Attivo e Edson Périco (Tiba) assumirão a responsabilidade pela arbitragem do campeonato, com total liberdade de decisão e atuação, até que o Diretor Maurício Levin possa retomar plenamente o referido encargo.
Considerando que o custo de arbitragem, no campeonato 2011, foi de R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais) por partida, os responsáveis pela arbitragem verificarão e submeterão à CE a previsão de custos para o campeonato de 2012.
Ficou, ainda, deliberado que, caso seja decidida a substituição da equipe de arbitragem para 2012, o “Bigode” deverá ser mantido no exercício de suas funções, em razão do comprometimento que sempre demonstrou durante todos os anos em que trabalha no nosso campeonato.
VIII) COORDENADORES PARA O CAMPEONATO DE 2012:
Os coordenadores não mais serão indicados pelos estruturadores dos esqueletos, passando, doravante, a ser escolhidos entre os esqueletos de cada uma das equipes, por consenso entre estes.
Considerando que o custo de arbitragem, no campeonato 2011, foi de R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais) por partida, os responsáveis pela arbitragem verificarão e submeterão à CE a previsão de custos para o campeonato de 2012.
Após tais deliberações foi encerrada a reunião 23:30 hs.
 
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